terça-feira, 15 de maio de 2012

Solteiro ou não...eis a questão!

Ser solteiro pode ser uma opção de vida.
E ser solteiro também pode não ser uma opção de vida e sim um resultado de desencontros ou sabe-se lá que força oculta é essa.
Portanto, não confunda. Pare e observe. Se não sacou que a minha é a segunda situação, fica na sua, quieto. Não venha fazer propostas no meio da madrugada, não me procure nos intervalos entre namoros ou quando briga com a namorada um dia antes e o mais importante, não me chame de linda, não sou sua linda ou uma de suas "lindas".
Isso tudo irrita, cansa e pior, de vez em quando eu acabo acreditando. No final, ainda tenho que escutar que ser solteira é a melhor coisa do mundo e a opção mais certeira que fiz, "Ah quem dera não dar satisfação de nada para ninguém" é o que uma solteira escuta como fosse um grande consolo. E por favor, de onde tiraram que qualquer tipo de relacionamento, casamento, namoro tem que ser uma prisão, dar medo ou qualquer coisa do gênero.
E agora mulheres comprometidas (e inseguras), esse recado é para vocês. 
95% das solteiras não são pegadoras desesperadas e ávidas por sexo com seus companheiros. Elas não vão encher o pneu da bicicleta, comprar pão ou perguntar onde fica tal rua só porque estão interessadas pelo "seu" homem. Portanto, não existe a necessidade de segurar no braço deles com força e nem olhar feio. E mais. Casal não precisa só sair com casal. Que medo é esse? Vocês também já estiveram no lado negro da força em algum momento da vida.
E para finalizar: parentes, amigos que não vemos há um tempo, chefe, colegas de trabalho, porteiros. Se já sabem que estamos solteiras, não façam perguntas do tipo "mas como você que é linda, inteligente, trabalhadora e etc etc está sozinha?", pois não saberei lhe responder o enigma e não quero ouvir dicas e conselhos de que somos muito exigentes, que deveríamos frequentar outros ambientes e ainda, dar chance aquele cara que não temos o mínimo tesão ou interesse intelectual. Essas questões a gente deixa para a terapia....e algumas barras de chocolate. 

2 comentários:

Nina Franco Ribeiro disse...

hahahhah mto bom cocó! Bom.. como fui solteira muitos anos da minha vida e agora estou, digamos "juntada", posso te dizer com todas as letras que não existe fórmula, que é muito doido isso que esta acontecendo e que quando vc menos espera aparece....e aquela pessoa que vc nunca pensou em nada, pode sim ser o seu futuro companheiro.. inacreditavel!
E se ser solteira é ruim.. nao, nenhum um pouco! mas namorar tb é bom e realmente nao precisa mesmo fazer do compromisso uma prisão!!
love you cocó!

Antonio Borges disse...

Acho que essa questão se encaixa também para os homens, afinal, são a outra parte formadora do relacionamento ( às vezes não). Enfim, vivemos num mundo corrido, muitos afazeres, muitas questões, muita pressa.Juntar dois que estejam nesse movimento, é preciso para que dê certo, que ambas as partes saibam disso e procurem equilíbrio. Pode dar super certo, e também pode não dar. No segundo caso, acho sinceramente, que dar atenção a suas realizações pessoais, economiza energia e permite que mais na frente você esteja melhor para se envolver em um relacionamento.
Sou do seguinte pensamento: Mais vale se conhecer melhor para aí sim conhecer o outro.