quarta-feira, 13 de junho de 2007

As xícaras quebram e os pires ficam...

Outro dia, escutei esta frase sem querer, quando minha avó constatou que quebrara mais uma xícara do seu conjunto de chá. Era a segunda xícara que se partia e ela reparou que mais uma vez perdia uma xícara e o pires que fazia par, ficara sozinho. Achei a frase interessante. Porque venho pensando nas últimas vezes que escrevi para este blog, sempre numa mesma questão: relacionamentos. 

Sendo a minha cabeça prática e objetiva, assim como a maioria das capricornianas, relacionamentos acontecem e acabam como qualquer outra coisa na vida. E o que não serviu, o que foi ruim, sempre digo que coloco numa caixa lacrada lá em cima do armário para nunca mais lembrar. Porém, tenho notado que com a idade, e não me digam que 30 anos não pesam porque pesam sim em alguns sentidos, esta história de esconder coisas ruins de si mesmo não é bacana! Porque no fundo no fundo, elas voltam com força total quando o assunto por alguma razão surge. Quer dizer, a razão de surgirem pode ser qualquer uma, a questão não é esta. A questão é que elas aparecem porque não são resolvidas. E não falo das pessoas que fizeram parte de determinado tipo de relacionamento, que podem ser relacionamentos entre amigos, namorados, amantes....Falo das situações! As situações não resolvidas internamente com certeza voltam. 

É isso, as xícaras quebram, ficam os pires, sem par ficam sozinhos, mal- resolvidos. Se comprarmos uma xícara parecida para combinar, nunca será igual. Ficará esquisito. Se juntarmos os caquinhos, teremos uma xícara igual, porém remendada, toda colada. Qual a solução? Descartar o que ficou sem par, dando solução para um pires sem utilidade. Ou usar como suporte para o vasinho de plantas, assim o pires ganha novo uso, nova identidade? Ainda não aprendi ao certo. Continuo freneticamente jogando tudo fora e comprando novos jogos, completos, para depois sem querer derrubar um aqui outro acolá.

5 comentários:

Anônimo disse...

As xícaras quebram e os pires ficam. Isso representa muito bem o que acontece na vida. Se o pires tivesse lembrança viveria sua vida pós xícara cheio de sentimentos, alguns felizes ( daquele cafézinho gostoso), outros tristes por ter perdido seu par querido.Isso aplicado a nossas vidas, significaria deixar guardado dentro de nós mesmos, sentimentos que em alguma outra ocasião poderiam vir a tona, e reviver esse tipo de sentimento, realmente não vale a pena. É como a fera que todos tem guardada dentro de si, fera que não compreendida, em alguma situação virá e provavelmente não trará bons resultados, do contrário, se domesticada, agirá de forma positiva na vida do ser. Costumo enxergar a vida saudável como uma espiral, que se bem construida, ou seja, retirando todos os pensamentos que nao valem a pena e substitui-los por outros ascendentes, pode-se viver muito melhor e feliz.
Bom, as xícaras quebram e os pires ficam...se eles ficarem bem, ótimo.

Anônimo disse...

Mais uma super declaracao do freneticas !!!!

To jogando os pires todos fora !!!

mas dica c'a ... Quando 'e que vai rolar uma versao em ingles desse blog hein ?

Vem pra Londres !!!!

Anônimo disse...

Eu sempre reaproveito. A experiências assim como os pires que "sobram" sempre tem alguma utilidade. SEMPRE!

Anônimo disse...

ritinha, essa foi uma das melhores metáforas que eu já vi.. foi criativa, parabéns!

Anônimo disse...

E se ao invés do pires, for a xícara?