quarta-feira, 21 de março de 2007

Prefiro a sinceridade que machuca do que a mentira que mata!

Vamos deixar claro aqui uma coisa: mentira tem perna curta! Toda mentira funciona da mesma forma. Mais cedo ou mais tarde alguém descobre. Não tem jeito. Tudo seria mais fácil se fôssemos mais sinceros uns com os outros. Escrevo nesse texto sobre a mentira nos relacionamentos, homem e mulher, homem e homem, mulher e mulher....ou seja, relacionamentos amorosos: beijo na boca, sexo, carinho. Pois então, aquela frase dita na hora mais empolgante só para ficar “mais empolgante” não deixa de ser uma mentira só porque foi dita olhando nos olhos. Se não é real, é mentira e não vem que não tem. Para quê então dizer? 

Lanço a campanha aqui a favor da sinceridade, pois prefiro a sinceridade que machuca do que a mentira que mata. E mata mesmo. Mata a alegria, o sentimento recíproco do gostar de estar com alguém, da curiosidade dos próximos acontecimentos que virão. A sinceridade diz a que veio, bota a cara a tapa, mas deixa claro o que realmente se deseja. É simplesmente sexo? OK. É vontade de ficar com alguém mais tempo? OK. É pura carência? OK também. Pronto, resolvido! 


Agora, preocupo-me também com aqueles que sabem que estão escutando uma mentira e fingem que acreditam, apenas por ser mais fácil de assimilar. Besteira, o inevitável acontecerá. Quando a mentira vier à tona, explodirão as cobranças, as chateações, a decepção e tudo de ruim que caminha junto. Agora, como disse, a sinceridade machuca. Mas se machucar você passa remédio e sara. Pode ser uma cicatriz mais demorada, daquelas que levam meses, anos, mas desaparecem. É só pensar nas pessoas que já foram sinceras em seus relacionamentos. Passaram por um período doloroso, mas depois seguiram firmes e mais fortes, pois aprenderam a escutar os seus próprios sentimentos. Além disso, compreenderam que escutar a verdade é justo e a melhor opção a se fazer. Isso vale para quem conta uma mentira também. 


Mentirosos de plantão: acordem! Vamos ativar o lado sincero da vida e viver sem peso de consciência, sujeiradas e afins. Tenho certeza que ainda dá tempo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto sobre a mentira que mata !!!! Apoiado !!!! Mas, vamo combinar... Vai ter muita gente machucando por a'i ... Mas 'e melhor que matar !!!! Abaixo `a mentira !!!!

Anônimo disse...

Texto empolgante e sem mentiras, tudo nele é verdade, ainda que algumas doloridas. Mas para ser sincero e não mentir, quem já não usou da mentira por algum motivo ou por algum tempo. As vezes a mentira serve para dar vazão a algumas emoções, mas como bem disse, dura pouco. Valeu... chega de mentiras !!!

Anônimo disse...

parabens prima!!!!
bjs
primo feijão!
rs

Anônimo disse...

Já vou colocar nos favoritos do meu fotolog!
Falou e Disse!!! Engraçado que passei por duas situações essa semana que esse texto se aplica PERFEITAMENTEEEE!
Bjs

libertad disse...

escrever é tudo na vida! Bom te ler!

Anônimo disse...

A sinceridade dói para quem precisa aprender algo sobre a verdade.Esses momentos devem ser entendidos como um fator de crescimento para a pessoa, afinal relacionamento amoroso ou qualquer outro tipo de relação é uma troca onde fatores agradaveis ou não, podem se transformar em ensinamentos para a vida, afinal existimos para evoluir.
Beijos do primo.

Maria disse...

Também prefiro a sinceridade !!! A mentira além de ter "pernas curtas" é traiçoeira e se volta contra a gente mesmo !!!O melhor é não criar o hábito !!! Beijos

Anônimo disse...

Verdade dolorosa SEMPRE ! Abaixo as mentiras convenientes !!!

Anônimo disse...

e 24 de março...........

Unknown disse...

Ola !
Adorei o texto sobre a mentira e copiei e coloquei no meu orkut!
Espero que nao se importe!
abraco
Claudio Mendes

Unknown disse...

Ola !
Adorei o texto sobre a mentira e copiei e coloquei no meu orkut!
Espero que nao se importe!
abraco
Claudio Mendes

Bruno Morais disse...

Ê, Rita, adorei esse também! Vc tem traduzido muito bem os anseios humanos. Linda de se ler, rs! Beijo enorme, e volte a escrever logo.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

Buscando algo que podesse me fazer entender o porquê de tantas mentiras, achei o seu blog. Foi suuper confortante pra miim e com certeza me tornou mais forte pra chegar e exigir a sinceridade da pessoa com que eu estou. Com mentiras, NÃO DÁ!

Parabéns pelo Post! xD

Letícia disse...

Adorei o teu texto !!! sou muito a favor da sinceridade 100%