Quem consegue descrever alguns prazeres que sentimos de forma tão intensa? Venho pensando de um tempo para cá em uma lista de pequenos prazeres que fazem a endorfina bater o seu ponto mais alto no organismo. E checando esta lista, percebi que o pouco é muito, que para conhecer a tal felicidade é fácil. Difícil é aceitar que pouca coisa pode nos fazer tão feliz. Que não precisamos de uma grande viagem para sentir o prazer de conhecer um lugar novo. Que não precisamos de muita grana assim, para comer uma comida espetacular e muito menos para sentir o calor do sol. Pequenos prazeres que constroem belas estórias de amizade, amor e paixão. Como somos felizes em morar numa cidade que apesar de todas as loucuras e violência diária, tem a Lagoa, tem praia aberta a todos e lugares tão democráticos que você pode encontrar os mais diversos tipos de amigos, do mais mauricinho ao mais louco. O prazer de escutar uma música que bate diferente em você e faz lembrar da infância ou de um momento incrível. Alguém engraçado que te faz rir de quase tudo, mesmo no mais estressante momento do trabalho, quando você não pode desconcentrar. Ou ainda, o prazer picante do sexo que faz ver estrelas e que não tem nada, nada, NADA.... equivalente, ou pelo menos até agora não conheci. O prazer de quando dançamos da nossa forma, mesmo que de um jeito esquisito e de repente perceber que estamos quase em transe ou ás vezes já estamos, numa onda de prazer inacreditável entre a música e o corpo. Outro prazer que havia esquecido e apareceu na minha vida de novo, é o esporte. Suar, se soltar, competir, voltar a brincar como uma criança. Bom...muito bom. E mais ainda, se reunir com pessoas queridas em torno de uma mesa e falar sem parar, sem pressa de acabar, pelo simples prazer de estar junto.
Porém o prazer não é só aquele que te faz bem, mas que faz o outro bem também. Que delícia ver alguém que você queira bem, tranquilo, em paz, conquistando as coisas pouco a pouco, aprendendo.... e você ali, ajudando. Ajudar dá prazer! Ainda tem o prazer de uma boa comida, de um vinho perfeito, de um chocolate incrível, cachoeira, cerveja gelada, de um silêncio necessário, de um filme, da adrenalina de uma aventura, mesmo sendo em uma segura montanha russa, de escrever, de ler, de amar e ser amado, do carinho dos pais e família, de dormir quentinho, de cafuné, massagem........enfim, a lista é extensa e variará conforme a vida de cada um e os conceitos que carregamos de alegria.Vale tudo, desde que não prejudique ninguém.
Se você não compreendeu nada do que foi citado, está mais que na hora de libertar essa endorfina adormecida e ir á luta. A vida é bela demais para assistí-la passar sem participar intensamente de cada etapa. Tenha fome de viver! Garçon! Cadê a comida?????
6 comentários:
Muito bom!!!
Querida, este texto está impregnado de experiências prazeirosas, dá pra sentir o aroma no ar...que delícia! Bjs Mamy.
Menina nem fale...Evito semanalmente comprar chocolates para ter em casa... Bjksss
Muito interessante...
A felicidade, isso me faz pensar no que é o ser humano. O ser humano é composto de três partes: a espiritual, mental, e sentimental. Quando sentimos um prazer, daqueles que faz uma reviravolta dentro da gente e que causa sensações perfeitas de felicidade, é quando surpreendemos nosso espirito.Esse momento, é o momento em que essas três partes se alinham,ou seja, o lado sentimental e o mental agem em comunhão, e assim, o espírito,que é feito para evoluir, sente verdadeiramente o seu conteúdo. Esse alinhamento, se permaneçe ativo por todos os momentos que o ser ainda vai passar, significa felicidade. Viver, é realmente ter todos esses momentos ativos, conscientes e permanentes dentro dessa caixa que somos nós, seres humanos, afinal, o que somos agora, e o que seremos no futuro, é o resultado do que se plantou até o momento.
Garçon! Por favor, uma porção de felicidade.
Prazer ???
Garcom,
Quero o artigo do mes do Frenetica SA, acompanhado de um bom pao quente com manteiga enquanto a moqueca nao vem !!!!
E serao deliciosos e prazeros 30 minutos ...
Sensacional !!!
Me senti em uma trilha sonora de um filme com um narrador ao fundo, nos lembrando como é importante viver cada dia intensamente e dar valor a todos esses pequenos momentos, que no fim das contas, tornam-se grandes o suficiente para carregarmos conosco nas lembranças!!
Bjinhos!!
Postar um comentário